Programa de TV realizado por reeducandas dentro da Cadeia Pública Feminina de Votorantim/SP



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Equipe do Profissão Repórter
acompanha bastidores do TV Cela

Matheus Casagrande
Folha de Votorantim

Foto: Luciana Lopez

 
Uma equipe do Profissão Repórter, da TV Globo de São Paulo, esteve ontem (08/02/10) na cidade para acompanhar um dia de gravação do projeto TV Cela, programa realizado na cadeia pública feminina de Votorantim pelas próprias detentas, em uma iniciativa da Associação Cultura Votorantim. Na parte da manhã, a equipe acompanhou o trabalho de produção e preparação das pautas e, à tarde, as gravações. O entrevistado foi o promotor público Wellington dos Santos Veloso.

O Profissão Repórter é realizado por diferentes equipes de repórteres, que vão atrás de várias histórias referentes a um mesmo tema. O resultado é uma reportagem construída de diversos pontos do Brasil, sob diferentes olhares e em realidades distintas.

O tema do Profissão Repórter que irá retratar os bastidores do TV Cela é a inclusão carcerária. A reportagem deverá ir ao ar em abril. Um dos repórteres é o jornalista Caco Barcellos, que instrui outras equipes formadas por repórteres recém-formados.

O projeto

TV Cela é uma continuidade à proposta do programa de rádio realizado na cadeia em 2007, o Povo Marcado. O programa foi tema do documentário de mesmo nome dirigido pelos jornalistas Werinton Kermes e  Luciana Lopez, premiado em diversos festivais, incluindo o de Gramado, ano passado.

Os programas serão exibidos na TVV (canal 10 da TV a cabo) e em outras emissoras comunitárias do Estado.

Veja mais fotos no site: http://flickr.com/photos/tvcela

Um comentário:

  1. werinton quero sua ajuda para fazer uma ong.... ideia super boa,ja esta no papel...............

    ResponderExcluir