Programa de TV realizado por reeducandas dentro da Cadeia Pública Feminina de Votorantim/SP



terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto TV Cela foi tema de programa no Canal Futura


O Projeto TV Cela, realizado na Cadeia Pública de Votorantim, foi tema do Programa "Conexão Futura", do Canal Futura, na tarde da última segunda-feira, 27/06.

Por telefone, o jornalista Werinton Kermes, um dos responsáveis pela iniciativa, explicou como funciona o processo de produção dos programas de TV realizado pelas detentas.

O Conexão Futura vai ao ar de segunda à sexta, entre 14h30 e 17h30. A faixa tem uma ancoragem ao vivo que conecta o Futura e o público de educadores e agentes sociais do canal. A grande vantagem é a apresentação ao vivo, que amplia as possibilidades de conversar sobre os assuntos dos programas e de colocar em contato as redes que trabalham com o Canal Futura.

No decorrer da entrevista foram exibidas imagens produzidas pelas próprias reeducandas e trechos de entrevistas realizadas por elas.

O projeto é realizado pela Associação Cultura Votorantim e pela Associação de Entidades Usuárias e Administrativas do Canal Comunitário da Cidade Votorantim e coordenado pelos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes. A iniciativa é destaque na mídia de todo o país, por se tratar de uma idéia considerada inovadora, no sentido de proporcionar a inclusão através da comunicação, de maneira diferenciada.

TV Cela tem o objetivo de retratar e discutir a atual situação da vida em cárcere e também assuntos de interesse geral e variedades. Com duração de 25 minutos, cada programa tem um entrevistado. Na TV Votorantim (Canal 10 da Super Mídia) é exibido sempre aos sábados, às 12h30, com reprises no domingo, às 17h e na sexta-feira 19h. Em tempo real também pode ser assistido pela internet através do site: www.tvvotorantim.com.br.

TV Cela tem o apoio do Instituto Imagem, Artes e Inclusão Social, Delegacia Seccional de Sorocaba, Faculdades de Comunicação da Ceunsp, TV Votorantim, Salão Marcelo Soares e da ACESP (Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário