Programa de TV realizado por reeducandas dentro da Cadeia Pública Feminina de Votorantim/SP



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TV Cela” em destaque na TV Gazeta

 

 

            O programa "Mulheres", da TV Gazeta, apresentado pela jornalista Cátia Fonseca, exibirá uma reportagem especial gravada na Cadeia Pública Feminina de Votorantim sobre o Programa "TV Cela". A matéria está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (26/08/10), a partir das 14h.

            Cátia Fonseca veio pessoalmente conhecer o TV Cela e conversar com as reeducandas que participam do projeto. Simpática, deu autógrafos, posou para fotos e foi muito atenciosa com todas as presas que quiseram conversar com ela. Segundo a equipe de produção que a acompanhou, devido à peculiaridade do tema tratado, a reportagem será reprisada em 07/09, feriado.

            O "Mulheres" é um dos programas de maior audiência da TV Gazeta e tem como mote oferecer informações, dicas e receitas, artesanato e pautas diversas relacionadas ao universo feminino.

            O Programa "TV Cela" é realizado na Cadeia Feminina de Votorantim pela Associação Cultura Votorantim desde setembro de 2009 com a coordenação dos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes. No Projeto, as reeducandas produzem e apresentam um programa de televisão gravado na própria unidade carcerária. Trabalhado de forma coletiva e cooperativa, estimula e habilita ações positivas no grupo, além de promover a criatividade, o respeito às diferenças, o comprometimento e a autonomia.

            TV Cela é um projeto de ressocialização que se propõe a fazer a inclusão através da comunicação e tem o apoio da Delegacia Seccional de Sorocaba e das Faculdades de Comunicação da Ceunsp, responsável pela edição de imagens.


2 comentários:

  1. Olá!
    Adoro a Cátia...
    Adorei a reportagem, não deu pra assistir inteira, mas o que eu assisti, me emocionei, em ver a força de vontade dessas meninas.
    já estou seguindo este blog.
    Sou blogueira, e tenho um blog voltado as donas de casa, com milhares de acessos.
    Bjs e mto sucesso ás meninas.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Quero agradece a todos do tv cela, sou uma das detentas que está ai, sou muito grata pela oportunidade de mostrar um pouco do que era viver nesse lugar.
    Eu ganhei minha liberdade fui absolvida pelo qual estava respondendo, hoje já faz quatro anos mais nunca me esqueci de todos vocês do tv cela que nos ajudava não só com o projeto da TV, mais com doações pois várias mulheres não tinha visita da família e sendo assim nessecitava de coisas como de higiene e vcs nos ajudarão também nas festas do dias das mães e muito mais; muito obrigado por acredita que todos erramos e podemos mudar, por nos dar uma chance e não nos criticar.
    Hoje tenho uma familia abençoada na presença de Deus sou casada tenho uma filha linda estou muito feliz.
    Quero dizer a todas as meninas que estavam comigo que estou orando por todas você, muito obrigada a todos um grade abraço e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir